Ar Condicionado VRF


Somos especialistas em ar condicionado VRF/VRV

Por ser flexível e possuir diversos modelos de unidades internas como hi-wall, cassete, duto e piso teto, o VRF atende qualquer necessidade de seu projeto tanto internamente, quanto externamente.  Um sistema pode chegar a atender facilmente a 64 evaporadoras (unidades internas), o que o torna o sistema ideal para refrigerar grandes edifícios.

Mas não se engane, ele também pode ser usado em residências amplas e em apartamentos, que em muitos dos casos possui área técnica reduzida. Por ser um equipamento desenvolvido para construções de grande porte, a linha frigorígena, ou seja, a tubulação de cobre entre a parte interna e a parte externa pode ser bem longa. Muito mais que dos equipamentos convencionais.

O split
vrf/vrv

O ar-condicionado VRF, que em inglês quer dizer Fluxo de Refrigerante Variável, é a mais moderna tecnologia de condicionadores de ar existente no mercado. Ele possui as vantagens de um sistema de ar-condicionado central - onde uma única unidade externa (condensadora) pode atender diversas unidades internas (evaporadoras) – porém, com as vantagens do sistema split convencional, onde cada ambiente pode ter sua temperatura configurada separadamente.

O VRF também possui compressores inverter e gás refrigerante ecológico. Isso significa que o compressor não trabalha como os compressores antigos, na forma liga e desliga, evitando assim, picos de energia responsáveis pelo aumento do consumo de energia elétrica. A tecnologia inverter ao contrário, aumenta e reduz a utilização do compressor de acordo com a necessidade, nunca desligando o compressor (enquanto o equipamento estiver ligado).

Ideal para o
seu projeto

Por ser flexível e possuir diversos modelos de unidades internas como hi-wall, cassete, duto e piso teto, o VRF atende qualquer necessidade de seu projeto tanto internamente, quanto externamente.  Um sistema pode chegar a atender facilmente a 64 evaporadoras (unidades internas), o que o torna o sistema ideal para refrigerar grandes edifícios. Mas não se engane, ele também pode ser usado em residências amplas e em apartamentos. Neste último, por exemplo, é em muitos dos casos, o mais indicado, por não necessitar de muito espaço (algo raro em sacadas e áreas técnicas de apartamentos residenciais). Por ser um equipamento desenvolvido para construções de grande porte, a linha frigorígena, ou seja, a tubulação de cobre entre a parte interna e a parte externa pode ser bem longa. Muito mais que dos equipamentos convencionais.

Qual vrf é o melhor para meu projeto?
O ar condicionado vrf é uma tecnologia em que muitos fabricantes já investem, e por isso, existem muitos tipos, modelos, capacidades e nomes por ai. Saber qual o melhor para seu projeto vai além de gostar desta ou daquela marca. Pois as especificações de um fabricante podem ser diferentes de outros, tornando cada equipamento único. Por isso é importante a análise do seu projeto por uma empresa especializada.

Direrenciais do
split VRF/VRV

Sem dúvida a linha VRF e VRV de condicionadores de ar é a que têm e maior gama de diferenciais em relação a qualquer outro sistema de refrigeração a ar. Vamos a eles:

• Permite que em um unico sistema sejam instalados até 64 unidades internas.
• Redução de espaço externo. Um sistema de VRF utiliza menos espaço externo que os sistemas convencionais.
• Atende longas distâncias e desníveis. ideais para edifícios e grandes residências.
• Alta eficiência energética.
• Possibilidade de utilizar diferentes modelos de evaporadoras (hi-wall, cassete, duto e piso teto)
• Alta tecnologia e controle via internet.
• Controle individual de temperatura por ambiente.

Instalação
de VRF/VRV

Como tudo equipamento de alta tecnologia, o ar-condicionado vrf requer uma instalação por empresa certificada e credenciada pelos respectivos fabricantes. Isso por que a instalação é um processo técnico que não pode e não deve ser realizada por pessoa ou empresa não especializada.
A instalação com empresa credenciada é o que faz com que a garantia do seu equipamento seja maior do que a garantia legal de 90 dias, além disso, a partida dos equipamentos é feita com acompanhamento do próprio fabricante do equipamento.

O Grupo Arcongel é líder em venda e instalação de condicionadores de ar em Minas Gerais

No que diz respeito à projetos, venda, instalação, manutenção corretiva e preventiva, elaboração de PMOC, e assistência técnica autorizada das principais marcas do mercado.